quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

UNIÃO, vontade de Deus para nossos projetos!

Uso desta postagem, interrompendo a Série "Vida" do Pe. José Oslei de Souza, para fazer um comunicado muito IMPORTANTE que diz respeito à "Fraternidade Católica Filhos e Filhas da Caridade".

Todo o movimento dos "Filhos e Filhas da Caridade", com suas ações, carisma e espiritualidade, se UNIRÁ à uma nova Pastoral na cidade de Tupaciguara-MG (Diocese de Uberlândia).
A Pastoral que está sendo instituída pelo Padre diretor espiritual dos "Filhos e Filhas da Caridade" é a "PASTORAL DA SOLIDARIEDADE" que, juntamente com toda a comunidade, desenvolverá um trabalho belíssimo, o mesmo que a "Fraternidade Filhos e Filhas da Caridade" já fazia, porém, o trabalho da Pastoral será ainda mais amplo e complexo, tendo vários modos e opções para se fazer o uso da solidariedade.

O método do trabalho Pastoral, será o mesmo que os "Filhos e Filhas da Caridade" usavam e será ainda mais abrangente o maneira pela qual os agentes de Pastoral irão trabalhar.
A Pastoral da Solidariedade contará com uma Sala no Centro de Pastoral Paroquial, lugar destinado ao armazenamento de objetos e alimentos arrecadados e onde os agentes farão o trabalho de separação dos alimentos em cestas e de roupas e outros objetos a serem doados àqueles que pela Pastoral forem assistidos.

Foi realizada uma primeira reunião com alguns paroquianos que pretendem trabalhar nesta nova Pastoral.

Eis algumas explicações do Padre José Oslei aos participantes sobre essa união:

"O Aldo havia fundado uma Fraternidade que se chamava Filhos e Filhas da Caridade, com carisma e espiritualidade próprios, mas, se Deus quizer, em Fevereiro ele vai para o Seminário Diocesano e não mais poderá conduzir essas ações. Por isso propomos essa união e instituição da PASTORAL DA SOLIDARIEDADE."

Essa nova Pastoral propõe algo indubitavelmente produtivo, pois é o concreto nas mãos dos seus membros.

A respeito do modo pelo qual a "Fraternidade Filhos e Filhas da Caridade" utiliza para sua divulgação, formação e evangelização através da internet (nosso BLOG), faremos essa união aqui também, utilizando deste meio de comunicação para divulgar todas as ações, campanhas e projetos realizados pela PASTORAL DA SOLIDARIEDADE, em breve mudaremos o cabeçalho deste blog e trocaremos o seu nome.

"Que cada cristão separe o que puder para oferecer, na comunidade, aos que precisam mais." (Pe. José Oslei de Souza)

Conto com as orações de todos os que acompanham este blog e o serviço de nosso grupo.

Espero que os frutos dessa união sejam multiplicados, um por cem e cem por mil.

Que Jesus nos abençoe abundantemente!

Aldo César dos Reis Borba Júnior
fundador F.C.F.F.C. e agente da PASTORAL DA SOLIDARIEDADE

Nenhum comentário: