domingo, 30 de novembro de 2008

Série: Vida

Vida - Mistério profundo

Pe. José Oslei de Souza

Pense bem: o átomo já existia antes da formação de nosso planeta, a cerca de 4,5 bilhões de anos, com o conjunto solar. Antes de nós seres humanos, já existiam a Terra e muitos animais. Nossa existência humana tem três milhões de anos. Até chegarmos o que somos estamos vindo em processos evolutivos. Assim, existe a história dos mares, dos rios, das espécies animais, vegetais e a história humana. A natureza em si obedece a ciclos e sobrevive pelos instintos. Mas a quem interessa essa história? Quem é que busca seus registros, traça seus mapas de evoluções ou observa os ciclos de vida? Essas espécies e raças nem sequer se dão conta de sua existência. Somente o ser humano é que dá importância a todas essas coisas. Ele especula, questiona, reflete, interpreta a vida biológica. Apenas ele é intérprete da natureza.

Este mistério profundo tem um alguém que o perscruta. Somos nós seres humanos. E os nossos olhos e pensamentos se iluminam quando passamos a interpretar o mistério da vida com a presença de Deus em tudo e em todos.


Série: Vida

Vida - dom de Deus
Vida - Mistério Profundo
Vida - Esperiência Indescritível (próximo artigo)
Vida - Caminhada para o seu pleno entendimento e compreensão

Um comentário:

Haroldo Heleno disse...

Muito bom o artigo, que bom que temos pessoas que ainda se preocupam em socializar temas da mais alta relevancia para a nossa caminhada cristã. Parabéns pelo blog.
Temos o nosso também da nossa Paróquia do nosso Conselhod e cidadania, se queiser visitar e socializar.
http://conselhodecidadania.blogspot.com